A fabricante de válvulas especiais AZ Armaturen do Brasil começa a disponibilizar para o mercado serviços de fundição de peças, inicialmente em microfusão, fundição de precisão ou por cera perdida. A companhia coloca à disposição dos clientes um amplo know-how adquirido ao longo dos últimos 5 anos, período no qual produzia peças microfundidas apenas para consumo próprio, para a matriz na Alemanha, bem como para as outras unidades do grupo em diversos países.

“Agora o fornecimento também está aberto a outras empresas. Para atender a rigorosos padrões de qualidade, montamos nossa fábrica nos moldes alemães, com os equipamentos mais modernos do mercado, materiais da mais alta qualidade e pontualidade na entrega”, informa Alexander Schmidt, diretor da AZ Armaturen do Brasil.

O foco são peças de alta complexidade, de engenharia, aços em geral, Inox, alto e baixo carbono, superligas, Monel, Hastelloy, entre outros.

A unidade executa peças sob encomenda atendendo indústrias dos mais diversos segmentos, como químico, petroquímico, petróleo e gás, papel e celulose, mineração e siderurgia.

Localizada em Itatiba (SP), a fábrica de fundição da AZ Armaturen investe na diversificação de mercado e, por isso, não limita pedidos por volume, grau de criticidade, certificações ou outros fatores.